A PolÃcia Civil prendeu um indivÃduo de 27 anos, acusado de integrar uma quadrilha ligada ao tráfico de drogas, que agia nas cidades de Bastos, Iacri e Bauru. O preso seria o último integrante da organização criminosa, que foi desmantelada pela PolÃcia Civil de Bastos e que ainda se encontrava em liberdade.
Após diversas diligências os investigadores de polÃcia do Setor de Investigações Gerais da Delegacia de PolÃcia de Bastos, efetuaram a prisão do desocupado, que estava foragido desde o mês de junho deste ano, quando havia sido decretada sua prisão preventiva.
Além do desocupado, que foi recolhido ao Centro de Detenção Provisória (CDP), de Caiuá, já haviam sido presas outras nove pessoas: um peão de rodeio de 32 anos; uma vendedora de 30 anos; um auxiliar de serviços gerais de 24 anos; um ajudante de pedreiro de 26 anos; um operador de máquina de 23 anos; um vendedor de 33 anos; um desocupado de 25 anos; um carregador de 25 anos e um desempregado de 21 anos.
A investigação durou vários meses e foi conduzida pela Delegacia de PolÃcia Civil de Bastos, com apoio da Delegacia de PolÃcia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), de Tupã. Durante esse tempo foram apreendidos mais de 10 quilos de entorpecentes, entre cocaÃna, maconha e crack, balança de precisão, dinheiro e um veÃculo Celta.
O delegado informou ainda que todos os presos serão processados por tráfico de drogas e associação para o tráfico e poderão ser condenados à pena de reclusão de até 30 anos e multa.
O dinheiro foi confiscado e o veÃculo apreendido, poderá ser utilizado pela PolÃcia Civil, na repressão à produção não autorizada e ao tráfico de drogas ou por entidades que atuam na prevenção do uso indevido, na atenção e reinserção social de usuários e dependentes de drogas.