Polícia Civil de Bastos prende acusado de integrar quadrilha envolvida com o tráfico de drogas

15/09/2017 19h19 Várias pessoas foram presas pela Polícia Civil de Bastos e Tupã.
Redação - Policia Militar, Bastos - SP
Polícia Civil de Bastos prende acusado de integrar quadrilha envolvida com o tráfico de drogas Policiais Civis de Bastos e Tupã trabalharam na investigação.

Um jovem de 24 anos foi preso, acusado de fazer parte de uma quadrilha envolvida com o tráfico de entorpecente. Outras 19 pessoas, que seriam integrantes da mesma quadrilha, já haviam sido presas, informou o delegado da Polícia Civil de Bastos.

A prisão do rapaz de 24 anos aconteceu após vários meses de diligências, realizadas pelos investigadores da Delegacia de Polícia Civil de Bastos. Ele estava foragido desde o mês de outubro do ano passado, quando havia sido decretada sua prisão preventiva pelo Fórum de Bastos, revelou o delegado.

O jovem preso é o último integrante da organização criminosa voltada ao tráfico de drogas, que foi desmantelada pela Polícia Civil de Bastos, no ano passado e que ainda se encontrava em liberdade.

O jovem preso pela equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG), da Polícia Civil de Bastos, foi interrogado pelo delegado Sandro Resina Simões e em seguida recolhido ao Centro de Detenção Provisória (CDP), de Caiuá, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Outras 19 pessoas com idade entre 20 e 50 anos, sendo três mulheres e 16 homens, já haviam sido presas, após investigação que durou quase um ano e foi conduzida pela Delegacia de Polícia de Bastos, com apoio da Delegacia de Polícia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), de Tupã.

O delegado informou ainda que foram apreendidos seis quilos de maconha, 200 gramas de cocaína, 100 gramas de crack, R$ 2.740,00 em dinheiro, balança de precisão, uma motocicleta e três veículos.

Todos os presos serão processados por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas e poderão ser condenados à pena de reclusão de até 30 anos e multa.

Ainda segundo a Polícia Civil, o dinheiro foi confiscado e os veículos apreendidos, podendo ser utilizados pela Polícia Civil na repressão à produção não autorizada e ao tráfico de drogas, ou por entidades que atuam na prevenção do uso indevido, na atenção e reinserção social de usuários e dependentes de drogas.

Fonte: Bastos Já

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular