Um indivíduo foi detido pela Polícia Militar suspeito de, juntamente com outro elemento, crime de extorsão contra o funcionário de um comércio na Rua Presidente Vargas, centro de Bastos (SP), na tarde desta segunda-feira, dia 8. O caso foi registrado por volta das 13h47 pelos policiais militares cabo Labegaline e soldado Aoqui e apoio do 1º sargento Morcilio, cabo Ribeiro e soldado Bombonato.
Segundo os policiais militares, durante patrulhamento pela Rua Adhemar de Barros receberam informações que estava ocorrendo um roubo contra o comércio na Rua Presidente Vargas e ao chegarem no local o funcionário revelou que um indivíduo ligou e disse que sabia onde ele estava dentro do estabelecimento, inclusive as roupas que usava, e era para a vítima “realizar um PIX de R$ 5 mil senão iria entrar no local, roubar e ainda encher sua cara de bala".
Ainda de acordo com os policiais militares, o funcionário estava relatando que o criminoso revelou que estava armado em uma moto, momento que uma motocicleta com dois indivíduos adentrou na via pública e ao ver a equipe e retornou e fugiu. Os policiais destacam que realizaram o retorno no quarteirão e avistaram um dos indivíduos descendo da moto e correndo para uma empresa na Rua Barão do Rio Branco e o condutor, que arrumava um objeto em sua cintura, possivelmente uma arma de fogo, fugiu, não sendo possível realizar a abordagem.
Os policiais militares acrescentam que retornaram a empresa e abordaram o suspeito, que também é conhecido nos meios policias, e durante busca pessoal, não sendo encontrado nada de ilícito em sua pose, demonstrou muito nervosismo e tremedeira e relatou que iria pagar uma conta no local, porém, não estava com nenhum dinheiro. Diante dos fatos, o abordado foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil de Bastos, onde ao chegar tentou empreender fuga, mais foi contido.
Também conforme a equipe, foi elaborado o boletim de ocorrência da Polícia Civil de extorsão e o suspeito foi liberado. O delegado Sandro Resina Simões vai investigar o caso.