Prefeitura de Adamantina abre processo licitatório para aquisição de saco verde

15/08/2023 08h40 Iniciativa visa a implantação da COOPERADAM no município.
PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA - Jornalista Natacha Dominato, Adamantina (SP)
Prefeitura de Adamantina abre processo licitatório para aquisição de saco verde (Foto: Cedida)

 

Dando continuidade ao processo que visa a implantação da Cooperativa de Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis (COOPERADAM), a Prefeitura de Adamantina abriu processo licitatório para aquisição de sacolas verdes plásticas que serão distribuídas a população para a realização da separação dos materiais recicláveis.

A cooperativa será a responsável pela execução da coleta, do processamento, do aproveitamento dos materiais recicláveis ou reutilizáveis produzidos na cidade de Adamantina, provenientes da Coleta Seletiva, bem como a disponibilização dos resíduos inservíveis, para sua disposição final de forma a atender as normas específicas vigentes.

Após a aquisição e entrega dos sacos pela empresa vencedora do processo licitatório, os membros da COOPERADAM farão uma sensibilização casa a casa com o objetivo de apresentar a cooperativa e, ainda, orientar a população para que faça a separação do lixo, pois quanto mais bem separado estiver, melhor será.

O credenciamento e a entrega de envelopes acontece no dia 24 de agosto às 8h30. Mais informações podem ser obtidas no edital que está disponível no site da Prefeitura de Adamantina ou pelos telefones (18) 3502-9010 ou 9045.

Materiais recicláveis

Os materiais que são considerados como recicláveis consistem em jornais, revistas, papelão, caixas, cartões, envelopes. Podem ainda ser descartados potes de alimentos, tampas, garrafas que são de plástico.

Para a coleta seletiva, pode ser destinado ainda garrafas de bebidas, copos, tampas, potes de vidro e latas de alumínio, de aço, ferragens, molduras de quadro, entre outros.

Relembre

Em meio às comemorações dos 73 anos de Adamantina, foi realizada a inauguração do barracão que abrigará a COOPERADAM.

O local foi construído com recursos provenientes de uma ação de amparo do Acordo Judicial de Compensação Ambiental entre o Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) e a Companhia Energética de São Paulo (CESP) que totalizou R$681.824,43 e a contrapartida da Prefeitura de Adamantina de R$60.963,13.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular