Prefeitura de Adamantina firma termo de cooperação com a Fundação Casa

28/03/2023 09h40 Programa de Pós-Medida propicia a inclusão dos adolescentes ou jovens egressos de medidas socioeducativas, bem como de suas famílias, nas diversas políticas públicas disponíveis no Município.
Assessoria de Imprensa Adamantina - Jornalista Natacha Dominato, Adamantina - SP
Prefeitura de Adamantina firma termo de cooperação com a Fundação Casa .

A Prefeitura Municipal de Adamantina, por meio da Instituição Capaz e a Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo do Estado de São Paulo firmaram termo de cooperação visando a formalização de parceria para instituição do Programa de Pós-Medida no município.

A assinatura aconteceu na última sexta-feira (24) e contou com a presença da vice-prefeita Maria de Lourdes Santos Gil, Andreia Regina Ribeiro, secretária de assistência social, Nelson Baraldi, presidente da Instituição Capaz; Paulo Henrique Lucas da Silva, Gerente de Pós-Medida de São Paulo; Andrea Thomaz, diretora regional; Tatiana de Oliveira Santos, Articuladora Social do Programa Pós-Medida.

O Programa de Pós-Medida propicia a inclusão dos adolescentes ou jovens egressos de medidas socioeducativas, bem como de suas famílias, nas diversas políticas públicas disponíveis no Município, como forma de continuidade das ações do Plano Individual de Atendimento desenvolvidas durante o período de cumprimento de medida socioeducativa restritiva de liberdade.

Além disso, tem como objetivo central o atendimento, orientação e encaminhamentos para as políticas públicas de adolescentes e jovens em situação de pós medidas socioeducativas de internação e de semiliberdade cumpridas na Fundação CASA.

A Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realizará a gestão do Serviço de Medida Socioeducativas (MSE) do município.

A gestão consiste em possibilitar que o adolescente que está internado na Fundação Casa seja encaminhado para a Instituição Capaz, e o CREAS vai manter o vínculo, porque a viagem para visita.

Já os adolescentes que cumprem em meio aberto quando cumprirem integralmente a medida socioeducativa serão encaminhados para a Instituição Capaz.

 

 

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular