A Prefeitura de Dracena conseguiu impedir a realização de mais uma festa clandestina no município. Conforme divulgado nesta terça-feira (30), um evento irregular com cobrança de ingresso estava marcado para o último fim de semana, mas o Departamento de Fiscalização recebeu uma denúncia anônima.
Ainda segundo o município, a festa ocorreria em uma chácara na estrada vicinal que dá acesso ao Bairro Oásis. O Departamento de Fiscalização localizou e entrou em contato com o promotor do evento.
"Foram feitas a orientação e a exposição das penalidades e consequências judiciais, caso a festa fosse realizada. O promotor do evento acatou as orientações dos fiscais e não realizou a festa", explicou a Prefeitura.
Conforme os decretos municipais nº 7.247, de 23 de março de 2020, e nº 7.283, de 18 de junho de 2020, a realização de festas particulares com cobranças de ingressos está suspensa devido à pandemia do novo coronavírus. A realização desse tipo de evento está sujeita a multa de R$ 1.028,65 ao organizador e demais envolvidos.
"Naturalmente, as festas têm o objetivo de atrair público em massa, e é sabido que proporcionam um ambiente favorável para propagação do vírus", salientou o Poder Executivo. Uma outra festa clandestina havia sido embargada no início do mês.
A Prefeitura orienta que as denúncias podem ser feitas no número (18) 99643-3435, das 7h às 17h, somente com contato por mensagem via aplicativo. "É preciso relatar com exatidão a situação e informar o endereço do denunciado", finalizou a Prefeitura.