Por meio de Projeto de Lei Complementar, que já foi aprovado na Câmara, a Prefeitura de Adamantina busca uma saÃda milionária para ter poder de investimento na área da infraestrutura urbana. Trata-se da venda de 13 terrenos "ociosos" do patrimônio do MunicÃpio e que renderiam cerca de R$ 1,4 milhão, com base nos valores atuais dos imóveis, estabelecidos pelo Termos de Avaliação.
Nos últimos anos, quase nada foi investido em infraestrutura. Destacamos a necessidade eminente de recuperação do Parque dos Pioneiros e dos diversos playgrounds do MunicÃpio, cujas obras demandam gastos que o MunicÃpio não possui condições de arcar, surgindo como alternativa, a alienação desses imóveis, justifica a propositura.
Como a venda, segundo o setor de obras, o dinheiro arrecadado também seria empregado na compra de veÃculos, maquinários e equipamentos.
Segundo explicou a secretária de assuntos jurÃdicos Claudia Bitencurte Campos, foi encaminhado o Projeto ao Poder Legislativo com o objetivo de obter autorização para o Executivo alienar os bens imóveis, mediante Processo Licitatório, para a captação de recursos financeiros que serão reinvestidos em novos bens patrimoniais.
O Projeto já foi aprovado por unanimidade, em primeira discussão, pelos vereadores adamantinenses na sessão ordinária do dia 16 de outubro. E foi aprovado em definitivo no plenário, na sessão realizada ontem (segunda-feira, 30). Agora bastará ser sancionada a Lei e providenciado o processo licitatório.