O programa educacional Roteiro Único de Trabalho Humanizado recebeu recentemente a visita do Dr. Thiago Zoratti, consultor do Prêmio Innovare.
Na ocasião, foram apresentados dados da prática dos trabalhos realizados nas escolas de diversos municípios do Estado de São Paulo.
O programa, que tem como autoras a juíza Dra. Ruth Duarte Menegatti e a psicoeducadora Denise Alves Freire, foi para a segunda etapa do Prêmio.
O Roteiro Único de Trabalho Humanizado atende 40 municípios no Estado de São Paulo. Em Adamantina, atua desde 2018 com foco na aprendizagem significativa que promove a formação na cidadania pautada nos direitos humanos. “O programa tem o propósito de proporcionar uma experiência educativa inédita que busca estratégias que permitam transformar a informação em fonte de conhecimento, crescimento e desenvolvimento, com alicerces da educação como aprender a pensar, sentir e fazer para aprender a ensinar. Acreditamos que a essência humana é construída durante nossa vivência e a partir de nossas escolhas pelo caminho mediado da liberdade incondicional que possibilita redimensionar capacidades e potencialidades, por meio de vivências e experimentações, na prática do convívio com as diferenças. E é este convívio diverso que fomenta a liberdade de escolha que é o motor da inteligência”, ressaltam as autoras.
O Prêmio Innovare tem como objetivo identificar, divulgar e difundir práticas que contribuam para o aprimoramento da Justiça no Brasil. Sua criação foi uma dessas raras oportunidades em que uma conjunção de fatores conspira a favor do bem público.
Participam das Comissão Julgadora do Innovare ministros do STF, STJ, TST, desembargadores, promotores, juízes, defensores, advogados e outros profissionais de destaque interessados em contribuir para o desenvolvimento do nosso Poder Judiciário.
Este ano, o Innovare chegou à sua décima nona edição, confirmando seus propósitos de fomento à Justiça brasileira, inclusive com a participação da sociedade civil. O Innovare tem também como objetivo divulgar essa “revolução silenciosa” da justiça brasileira e apresentar seus protagonistas: magistrados, promotores, defensores públicos e advogados que dão o melhor de seu conhecimento e de sua energia para tornar o Brasil um país melhor.