Projeto Guri oferece mais de 1,4 mil vagas para cursos gratuitos na região de Presidente Prudente

19/06/2019 05h47 Programa disponibiliza ensino de instrumentos musicais, canto coral e iniciação musical. Podem se inscrever crianças e adolescentes de 6 a 18 anos.
Por G1, Presidente Prudente - SP
Projeto Guri oferece mais de 1,4 mil vagas para cursos gratuitos na região de Presidente Prudente .

O Projeto Guri, programa sociocultural mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, está com 1.408 vagas abertas para cursos gratuitos de instrumentos musicais, canto coral e iniciação musical na região de Presidente Prudente.

As inscrições, para crianças e adolescentes de 6 a 18 anos, podem ser realizadas até o dia 28 de junho.

Para se matricular, os interessados devem comparecer ao polo em que desejam estudar, acompanhados pelos responsáveis, portando RG ou certidão de nascimento, comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar e comprovante de endereço.

Não é preciso ter conhecimento prévio de música nem possuir instrumentos ou realizar testes seletivos.

Informações sobre a quantidade de vagas e endereços dos polos podem ser obtidas pelo site do projeto.

No Oeste Paulista, há vagas disponíveis nas cidades de Adamantina, Álvares Machado, Dracena, Indiana, Junqueirópolis, Rancharia, Martinópolis, Mirante do Paranapanema, Nantes, Narandiba, Osvaldo Cruz, Ouro Verde, Piquerobi, Pirapozinho, Presidente Bernardes, Presidente Venceslau, Regente Feijó, Presidente Prudente, Rosana, Sagres, Sandovalina, Santo Expedito, Taciba, Teodoro Sampaio e Tupi Paulista.

O projeto

Mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos (até 21 anos nos Grupos de Referência e na Fundação Casa).

Cerca de 50 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o Estado de São Paulo.

Os mais de 330 polos localizados no interior e no litoral, incluindo os polos da Fundação Casa, são administrados pela Amigos do Guri, enquanto o controle dos polos da capital paulista e da Grande São Paulo fica por conta de outra organização social.

Desde seu início, em 1995, o projeto já atendeu mais de 770 mil jovens na Grande São Paulo, no interior e no litoral.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular