Promovido a coronel, Júlio Romagnoli se aposenta após 30 anos nas carreiras da Polícia Militar

29/08/2024 09h29 “Fecho minha carreira com a certeza da missão ter sido cumprida”, disse o oficial.
Por: Siga Mais, Dracena - SP
Promovido a coronel, Júlio Romagnoli se aposenta após 30 anos nas carreiras da Polícia Militar Coronel Julio Romagnoli (Cedida/25BPM-I).

Até então com a patente de tenente coronel da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), Júlio Marcelo Romagnoli, comandante do 25º Batalhão da Polícia Militar do Interior (25º BPM/I) de Dracena, e morador em Adamantina, foi promovido a coronel nesta semana e alcançou sua aposentadoria após mais de 30 anos nas carreiras da força de segurança pública paulista.

A despedida oficial foi na sede do Batalhão, em uma solenidade carregada por forte emoção, na presença de oficiais, praças e familiares.

Em suas redes sociais, o coronel publicou sobre a promoção e a transição para a aposentadoria. “Promoção a coronel da PMESP hoje e, consequentemente, fecho minha carreira com a certeza da missão ter sido cumprida. Só tenho a agradecer, primeiramente, a Deus e também a minha família pelo apoio, por ter chegado ao ápice do oficialato. Foram muitas lutas, desafios, incertezas, enormes alegrias e hoje com a vitória alcançada e um novo caminho a percorrer. Que venham novos desafios. Deus no comando sempre”, escreveu.

Júlio Romagnoli é filho de Zedanei dos Santos (já falecido) e Nair Romagnoli dos Santos. É casado com Francy Mary Clímaco Lopes Romagnoli dos Santos. O casal tem dois filhos: Júlio Marcelo Romagnoli dos Santos Júnior e Pedro Augusto Clímaco Romagnoli dos Santos.

Carreira

Foi em 17 de janeiro de 1994 que tudo começou. Foram quatro anos de academia de Polícia Militar do Barro Branco. Formado aspirante a oficial serviu no 4° BPMM em São Paulo, região da Lapa. Em 2001 como 2° tenente foi designado para o efetivo do 25°BPMI, em Dracena. No mesmo ano foi promovido por merecimento a 1º tenente, e depois a capitão, major e tenente coronel, esta última ocorrida em agosto do ano passado.

Formado em direito, fez mestrado em ciências policiais de segurança e ordem pública. Foi professor do curso de formação de soldados desde 2001 com a cadeia da matéria de direitos humanos, área em que é pós graduado.

Comandou diversas unidades no batalhão, desde pelotão, companhia de Adamantina, coordenador operacional do batalhão, sub comandante e finalmente comandante do Batalhão. Em toda a carreira trabalhou na área fim, policiamento, força tática e comandante pelotão de choque, buscando sempre que a população regional obtivesse a tão sonhada sensação de segurança. Conseguiu colocar a região de Adamantina entre as seis micro regiões mais seguras do Brasil e primeira do Estado, na época.

Conseguiu todas as medalhas de mérito pessoal. Recebeu com enorme orgulho o Título de Cidadão Adamantinense, ano passado.

Nas carreiras da segurança pública foram mais de 30 anos servindo a sociedade com um trabalho conjunto com todos os policiais da região e parceria com a comunidade e outras autoridades dos poderes judiciário, legislativo e executivo.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular