A Prefeitura de Rancharia anunciou novas medidas de enfrentamento à Covid-19. No decreto nº 033/2021, publicado nesta sexta-feira (26), foi determinada a suspensão das aulas presenciais nas redes pública e privada de ensino.
No decreto, o prefeito Marcos Slobodticov (DEM) leva em consideração as atualizações realizadas pelo Estado de São Paulo e o retorno do Departamento Regional de Saúde (DRS-XI) de Presidente Prudente, que abrange o município de Rancharia, à fase vermelha e mais restritiva do Plano São Paulo.
Dessa forma, o prefeito decretou que: "fica suspensa, no âmbito municipal, a realização de aulas presenciais na rede pública de ensino municipal, estadual, entidades filantrópicas, Etec Deputado Francisco Franco (Centro Paula Souza) e rede particular de ensino".
Segundo o boletim epidemiológico, Rancharia registrou, até esta sexta-feira (26), 1.565 casos positivos e 11 mortes. Casos curados estão em 1.528. A Prefeitura ainda aguarda os resultados de 33 exames.
O decreto também estabelece regras para o funcionamento de estabelecimentos e proibições. Confira abaixo o texto completo.