O Comandante do Policiamento do Interior-Oito (CPI-8) Coronel PM Franco, revelou que a região deve fechar o ano com a redução dos índices criminais em relação aos anos anteriores.
São os melhores números da série histórica (desde o início dos registros pela Secretaria de Segurança Pública), nos mais impactantes delitos.
No acumulado do ano, os indicadores registram os seguintes dados: redução de 4% dos homicídios, redução de 17% nas ocorrências de roubos, redução de 29% de roubos de veículos, redução de 25% de roubo de carga, redução de 10% nas ocorrências de furtos e redução de 28% de furto de veículos.
O Coronel PM Franco destaca o trabalho e o empenho dos policiais da região. "No que diz respeito a furto e roubo de veículos, roubo, latrocínio e homicídio, estou confiante que fecharemos o ano de 2018, com a diminuição dos índices criminais estabelecidos pela Secretaria de Segurança Pública em relação aos anos anteriores, embora algumas cidades não tenham alcançado a diminuição dos índices, a maior parte delas obteve êxito e o CPI-8 (Polícia Militar), junto com o DEINTER-8 (Polícia Civil), como um todo na média geral, deve fechar esses índices com muito sucesso na área. Tudo isso é possível em razão do esforço de todos os policiais da região, militares e civis, e o envolvimento da comunidade, como diversos órgãos públicos, em conjunto pela segurança pública", finalizou.