O apagão que afetou Adamantina, Lucélia e Pracinha na noite desta sexta-feira (19) foi causado pelo rompimento de um cabo da linha de transmissão de 69 mil volts que abastece essas três localidades. As circunstâncias da ocorrência foram divulgadas na manhã deste sábado (20) pela Energisa.
Conforme a empresa, a interrupção no fornecimento foi às 21h37. “Rapidamente a empresa atuou com procedimentos para recomposição do sistema e acionou seus profissionais para realizarem os trabalhos de manutenção no local. O fornecimento foi sendo restabelecido de forma gradativa, sendo que em cinco minutos cerca de 60% dos clientes afetados estavam com o fornecimento regularizado”, diz o comunicado.
Menos de 50 minutos após registro da ocorrência, de acordo com a Energisa, os serviços foram completamente restabelecidos. “Mesmo antes da finalização dos reparos na linha, o fornecimento foi 100% normalizado para todos os clientes às 22h21, seguindo os protocolos técnicos e de segurança”, prosseguiu o comunicado.
A Energisa informou que as causas dessa ocorrência estão sendo investigadas.