A Secretaria Municipal de Saúde de Sagres está modernizando o atendimento à população procurando dar mais agilidade, inclusive com a implantação de um novo sistema para o agendamento de procedimentos.
Foi criado um canal exclusivo para essa finalidade, e esse agendamento é feito por telefone sem que o paciente tenha que se deslocar até a UBS (Unidade Básica de Saúde).
Para falar sobre esse novo sistema implantado e que já está funcionando, a reportagem do Portal Metrópole de Notícias ouviu o enfermeiro e gerente de unidade, Eduardo de Morais. “Desde o último dia 1º de junho implantamos o novo canal de atendimento, onde o paciente entra em contato através do telefone (18) 3558-0615 para fazer o seu agendamento, seja ele para Osvaldo Cruz, Tupã ou Marilia. É um canal direto, exclusivo para essa finalidade, sendo que antes era um telefone na unidade para todos os serviços, e se alguém ligasse para esse único número, o canal estava impedido de receber outras ligações de pacientes. Hoje o telefone da UBS fica liberado para outros atendimentos, já que o agendamento tem seu próprio número.”, disse.
De acordo com o enfermeiro, isso faz com que o atendimento do paciente seja mais agilizado, pois agenda antes e é atendido mais depressa, sem contar que pode ser feito de casa ou do trabalho o agendamento. “Uma das três funcionárias que trabalham no setor de agendamento já passa o dia, horário em que o veículo vai levar o paciente e é só aguardar para ser atendido.”, finalizou.
Vale lembrar que o telefone (18)3558-0615 é único e exclusivamente para o setor de agendamento para fora do domicilio, ou seja, para procedimentos fora de Sagres, tais como realização de exames, retornos e consultas nos municípios de Osvaldo Cruz, Tupã, Adamantina e Marilia.