A Prefeitura de Sagres desenvolve um programa para colocação de próteses dentárias na população menos favorecida. É feito um trabalho de triagem e encaminhamento para que o munícipe seja agraciado com a prótese bucal.
A reportagem do Portal Metrópole de Notícias ouviu a Assistente Social, Elizangela Aparecida Lino Correa, que explica como está sendo feito o projeto. “Esse projeto para reabilitar essas pessoas que não estão com a dentição em dia, foi uma preocupação dessa atual gestão, uma vez que faz muito tempo que a gente não recebe nenhum programa dessa natureza. Por isso, os pacientes com perdas dentárias estão sendo beneficiadas para que possam restaurar o sorriso e ter uma qualidade de vida melhor.”, disse.
O primeiro passo é passar pelo dentista do município que vai fazer toda uma avaliação, passando todas as informações sobre a situação do paciente, e depois é feito o agendamento para que ele faça os procedimentos da prótese total ou parcial. “O projeto feito com recursos próprios do município atendeu no ano passado 37 pessoas e neste ano o número já chega a 16 pessoas já reabilitadas.”, destacou a Assistente Social.
O Prefeito Beto Pires, também falou sobre o assunto com a reportagem do Portal Metrópole de Notícias. “A ideia de se fazer as próteses dentárias surgiu, sendo feita uma consulta a população através das visitas, e várias pessoas sem condições financeiras para pagar um tratamento desses. A gente chegou à conclusão que o município deveria elaborar algum projeto, algum benefício para que as próteses fossem distribuídas. A partir daí nosso pessoal elaborou esse projeto atendendo as pessoas mais necessitadas, dando uma resposta a cobrança que vinha sendo feita desde os tempos de vereador.”, finalizou.