O serviço funerário da Haddad Organização Social divulgou em seu site, entre sábado (13) e hoje (15), a ocorrência de cinco sepultamentos diretos no Cemitério da Saudade, em Adamantina, nesse período.
Apesar das circunstâncias, não é possível afirmar se são casos positivos ou suspeitos para Covid-19, o que deverá ser conhecido somente na quarta-feira de Cinzas (17), quando termina o ponto facultativo municipal que suspendeu as atividades nas repartições públicas municipais.
Até o último boletim oficial da Covid-19 divulgado pela Prefeitura de Adamantina, na tarde de sexta-feira (12), com dados do dia anterior (11), eram 28 óbitos positivos na cidade, acumulados desde o início da pandemia, com causas atribuídas à Covid-19. Se as cinco mortes foram casos confirmados, Adamantina deve chegar a 33 registros de óbitos.
A Funerária Flor de Lótus tem publicações sobre velórios regulares e não cita nenhuma ocorrência de sepultamento direto.
De acordo com as informações divulgadas pela Haddad Organização Social, depois do boletim oficial existem esses cinco óbitos com sepultamentos direto.
O primeiro deles foi um óbito ocorrido na sexta-feira (12) e sepultamento feito no sábado, de um homem de 59 anos. O segundo óbito foi no sábado com sepultamento no mesmo dia, de um homem de 48 anos. O terceiro óbito desse período foi neste domingo (14) com sepultamento nesta segunda-feira, de um homem de 74 anos. O quarto óbito ocorreu nesta segunda-feira, com sepultamento realizado na manhã de hoje, de um homem de 61 anos. E o quinto óbito também foi registrado nesta segunda-feira, com sepultamento no final da tarde, de um homem de 45 anos.
Veja os dados do último boletim oficial, divulgado na última sexta-feira:
São Paulo registra 1,91 milhão de casos e 56,3 mil óbitos por coronavírus
O estado de São Paulo registra nesta segunda-feira 56.304 óbitos e 1.915.914 casos confirmados durante toda a pandemia. Entre o total de casos diagnosticados de Covid-19, 1.689.766 pessoas estão recuperadas, sendo que 191.266 foram internadas e tiveram alta hospitalar.
As taxas de ocupação dos leitos de UTI são de 65,1% na Grande São Paulo e 66,2% no Estado. O número de pacientes internados é de 12.694, sendo 6.637 em enfermaria e 6.057 em unidades de terapia intensiva, conforme dados das 13h desta segunda-feira.