Com objetivo de proporcionar qualificação de mão de obra e facilitar a conquista de um excelente emprego, o Sindicato Rural de Iacri, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) - São Paulo e Federação da Agricultura do Estado de São Paulo (FAESP), realizará o curso gratuito e profissionalizante de Manutenção e Operação de Tratores Agrícolas, em março. O curso é gratuito e com direito ao conceituado certificado do Senar.
Além de ser alternativa de geração de renda, o curso que será realizado pelo Sindicato Rural de Iacri, Senar e FAESP é totalmente gratuito e com direito do conceituado certificado do Senar e terá as aulas teóricas ministradas na nova e ampla sala, construída pelo Sindicato Rural para que os alunos tenham um ensino de qualidade em um ambiente aconchegante e climatizado com ar-condicionado.
Agendado para acontecer de 11 a 15 do mês março, o curso capacitará os participantes a fazerem corretamente e com segurança a operação e manutenção de tratores agrícolas, com o domínio de todas as tarefas pertinentes à ocupação no dia a dia. Para fazer a inscrição é obrigatório que o aluno tenha idade igual ou superior a 18 anos. O número de vagas é limitado e a inscrição encerra em breve.
O presidente do Sindicato Rural de Iacri, Adelmo Bergamo, destaca o importante apoio da Prefeitura Municipal de Iacri na realização dos cursos que incluem aulas com máquinas. "Nossos sinceros agradecimentos ao prefeito Carlos Alberto Freire pela importante contribuição, em emprestar as máquinas, que são essenciais para a realização dos cursos, colaborando para que as pessoas se qualifiquem profissionalmente e ingressem mais facilmente no mercado de trabalho”.
O Sindicato Rural alerta que o curso tem vagas limitadas e os interessados devem entrar em contato o mais breve possível, na sede da entidade, na Rua Cuiabá, n° 953, centro de Iacri, ou através do telefone (14) 3489-1263, falar com Ayrton Vieira da Costa. A entidade comunica ainda que vários outros cursos profissionalizantes, todos com vagas limitadas, serão realizados no decorrer de 2024.