Com objetivo de proporcionar qualificação de mão de obra e a oportunidade de conquistar um excelente emprego, o Sindicato Rural de Iacri, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) - São Paulo e Federação da Agricultura do Estado de São Paulo (FAESP), realizará, entre o final de julho e inicio de agosto deste ano, o curso profissionalizante de Manutenção e Operação de Tratores Agrícolas.
Alternativa de trabalho e geração de renda, o curso é totalmente gratuito e com direito do conceituado certificado do Senar e as aulas teóricas serão ministradas em ampla sala, construída pelo Sindicato Rural para proporcionar aos alunos um ensino de qualidade em um ambiente aconchegante e climatizado com ar-condicionado. Durante o curso, todos os dias, será servido almoço gratuitamente para os participantes.
Agendado para acontecer entre os dias 29 de julho e 2 de agosto deste, o curso capacitará os participantes a fazerem corretamente e com segurança a operação e manutenção de tratores agrícolas, com o domínio de todas as tarefas pertinentes à ocupação no dia a dia. Para fazer a inscrição é obrigatório que o aluno tenha idade igual ou superior a 18 anos. O número de vagas é limitado e a inscrição pode encerrar em breve.
O presidente do Sindicato Rural de Iacri, Adelmo Bergamo, destaca o importante apoio da Prefeitura Municipal de Iacri na realização dos cursos com máquinas. "Agradecemos o prefeito Carlos Alberto Freire pela importante contribuição, em emprestar as máquinas, que são essenciais para a realização dos cursos, colaborando para que as pessoas se qualifiquem profissionalmente e ingressem mais facilmente no mercado de trabalho”.
O Sindicato Rural informa que, como os cursos tem vagas limitadas, inclusive o de Manutenção e Operação de Tratores Agrícolas, os interessados devem procurar, o mais breve possível, a sede da entidade, na Rua Cuiabá, n° 953, centro de Iacri, ou entrar em contato através do telefone (14) 3489-1263, falar com Ayrton Vieira da Costa. Vários outros cursos profissionalizantes serão realizados no decorrer de 2024.