Sindicatos Patronais do Comércio iniciam discussão sobre a Convenção Coletiva 2018/2019

06/06/2018 11h03 Basicamente todas as conquistas e termos da última convenção deverão ser mantidas, discutindo-se apenas o índice de reajuste.
Redação - Kako de Oliveira - Informações: Grupo Impacto, Tupã - SP
Sindicatos Patronais do Comércio iniciam discussão sobre a Convenção Coletiva 2018/2019 Participaram da reunião os presidentes dos sindicatos patronais do comércio varejista de Adamantina, Lucélia, Osvaldo Cruz e Tupã e do Sindicato dos Empregados no Comércio de Tupã e Região.

Na tarde de terça-feira (5), Sindicatos Patronais do Comércio varejista de Adamantina, Lucélia, Osvaldo Cruz e Tupã, se reuniram na sede do Sindicato Patronal, em Tupã, para o início das discussões visando a assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho 2018/2019.

Receberam uma pauta de reivindicações do Sindicato dos Empregados no Comércio de Tupã e Região. Todas as conquistas e termos da última convenção deverão ser mantidas, discutindo-se apenas o índice de reajuste.

De acordo com projeções da Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado de São Paulo, a inflação de agosto (índice que dará base às negociações) ficará entre 2% e 2,5%.

"Com todos os desafios que tivemos no ano passado, com a vigência das novas regras da Lei Trabalhista, conseguimos fazer uma das melhores Convenções Coletivas do Estado de São Paulo, graças ao empenho, entendimento e bom relacionamento entre as partes", ressaltou o presidente do Sincomércio de Adamantina e coordenador da região Oeste da Fecomércio, Sérgio Vanderlei.

Nas próximas semanas os sindicatos, tanto patronais como de empregados, farão suas respectivas assembleias para definição dos pontos a serem discutidos.

A data base da categoria é 1º de setembro.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular