Desde quinta-feira (19), o tradicional sino da Matriz de Santo Antônio, no Centro de Adamantina, vem tocando diariamente em dois horários não comuns: às 11h45 e às 17h45. A medida foi tomada pelo padre Rui Rodrigues, que conclama os fiéis católicos da cidade para dois momentos de oração pelas vidas afetadas pela pandemia do novo coronavírus.
"A oração é importante para nos manter 'conectados' à Deus. Através da oração eu mantenho um diálogo filial com o Criador e, principalmente, consigo ouvir a voz e sentir a presença de Deus em minha vida", diz padre Rui, sobre a importância da oração.
Na última semana, a Diocese de Marília anunciou o cancelamento de missas públicas para evitar aglomeração de pessoas, o que facilitaria a transmissão da Covid-19. Essa decisão sem precedente nos tempos modernos, entre outras medidas, segue recomendação das autoridades de saúde.
Com isso, a Celebração Eucarística vem sendo feita de forma privada e transmitida pelos meios de comunicação. Na Paróquia Santo Antônio, as missas ocorrem de segunda a sexta-feira, às 19h30, e sábados e domingo às 19h, com portas fechadas. Fiéis podem acompanhar pelo Facebook.
"A esperança é o que nos mantém firmes e focados na nossa caminhada cristã; a esperança é o que nos faz enxergar além das dificuldades do dia a dia. Nestes tempos que estamos vivendo é a esperança que nos fará ver a vitória da vida ao final deste tempo de espera e recolhimento", finaliza padre Rui Rodrigues.