ADAMANTINA - Uma família viveu um grande susto no final da tarde deste domingo (24), na Vila Cicma, em Adamantina, ao ter a casa invadida por um cão da raça pitbull que estava solto pela rua. O animal atacou dois cães na residência, um deles com maiores ferimentos.
A família estava na frente do imóvel quando houve a aproximação do pitbull. Um dos moradores foi ao banheiro quando o cão aproveitou a abertura do portão e rapidamente entrou junto, empurrando o próprio morador, e invadiu a casa.
No imóvel são criados dois cachorros e os três animais entraram em briga. Uma criança tentou agir para proteger seus cães e quase foi atacada pelo pitbull, momento em que um dos animais da residência avançou com o instinto de proteger seu pequeno tutor. Ao final da luta o pet da casa ficou bastante ferido.
Indignados com o animal solto na rua os moradores acionaram a Polícia Militar, que por sua vez acionou o Corpo de Bombeiros. Uma equipe foi ao local para conter o animal e fazer sua captura, que foi levado pelos profissionais. Porém, por volta das 22h, segundo a moradora, o mesmo animal havia sido visto nas proximidades da rotatória Adamantina/Lucélia/Mariápolis.
O animal da casa, ferido, foi encaminhado a uma clínica veterinária, para cuidados profissionais. Ela pretende buscar ressarcimento pelos gastos com seu pet.
Assustada, a moradora da casa questionou o descuido com o animal, de característica agressiva, solto na rua, desacompanhado e sem focinheira. Ela disse que o tutor foi até sua casa, também por volta das 22h, onde explicou que o pitbull fica na casa da mãe. “Ele se dispôs a pagar todos os custos com o meu cachorro”, disse.