Um forte temporal na noite desta sexta-feira (26) e madrugada de sábado (27) fez estragos em cidades das regiões. Segundo o G1, a tempestade atingiu, com intensidade, cidades como Presidente Prudente, Martinópolis, Alvares Machado, Anhumas e Indiana.
Em Presidente Prudente foram registrados estragos em vários bairros. A chuva de granizo afetou vários imóveis o vendaval derrubou árvores, destelhou coberturas e atingiu fachadas de empresas.
No bairro João Domingos Netto, em Prudente, vários imóveis foram destelhados. Em uma casa uma menina de três anos ficou ferida com a queda de uma telha, enquanto dormia. A criança foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde recebeu quatro pontos na testa e três pontos no nariz.
O G1 informou que, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), somando a chuva desta sexta-feira e deste sábado (27), até às 7h, choveu 68,40 milímetros. As rajadas de vento registradas na cidade chegaram a 59,7 km/h, ainda de acordo com o INMET.
Tupã
Em Tupã o temporal também fez estragos. Segundo o site Tupacity, na madrugada deste sábado uma forte ventania atingiu Tupã e região seguida de chuvas fortes com trovoadas e raios. Às 3h, a tempestade ficou ainda mais intensa.
No distrito de Varpa, casas foram destelhadas, árvores, fiações e postes de energia elétrica caíram. As estradas foram interditadas. Pela manhã, equipes da prefeitura, Corpo de Bombeiros e Energisa atuaram no local, em força tarefa, para socorrer os moradores.
Segundo o prefeito Caio Aoqui, cerca de 120 árvores foram atingidas, com queda total ou de galhos, 40 casas danificadas e oito delas destelhadas. Um gerador foi deslocado para restabelecer o fornecimento de energia elétrica na localidade.
Ainda de acordo com o prefeito, não houve feridos. Nas demais regiões da cidade não foram registrados estragos graves.