O município de Sagres completou 64 anos de emancipação político-administrativa no último dia 18 de fevereiro, mas como este ano o aniversário da cidade coincidiu com o período de Carnaval, a administração Beto Pires e Zaira Clápis resolveu levar o principal da programação para o dia 25 de fevereiro.
A reportagem do Portal Metrópole de Notícias ouviu Beto Pires que falou dos eventos festivos. “Se trata de um momento muito importante para todos os munícipes, completamos 64 anos de emancipação político-administrativa e a data não pode passar em branco, é um momento de reflexão e agradecimento aos antepassados que aqui chegaram e deram início ao que hoje é a nossa querida Sagres. No dia 25 de fevereiro teremos uma programação especial alusiva ao aniversário, com apresentações de bandas marciais da região, inclusive marcando a volta da banda de Sagres depois de 12 anos inativa, teremos danças típicas e para fechar com chave de ouro, um show com a banda Trio Violada, do Mato Grosso do Sul.”, disse.
A programação conta ainda com o torneio de bocha, sendo que após uma paralização de seis anos e agora com reforma e adequações, a cancha de bocha está liberada.
Haverá a volta do campeonato de férias de futsal, que acontece depois de dois anos de suspensão por causa da pandemia.
A Quadra da Escola Estadual Valdomiro Sampaio de Souza também vai passar por uma reforma num investimento de aproximadamente R$ 25 mil entre quadra e arquibancadas. “Já aproveito para deixar uma mensagem para a população de Sagres e os amigos de toda região, agradecendo aos desbravadores, nossos queridos pioneiros, agradecendo aos funcionários públicos, a população e aos vereadores também.”, concluiu Beto Pires num agradecimento especial a sua vice, Dona Zaira Clapis.