Tupã e mais 7 cidades da microrregião, em conjunto, decidem lockdown para o próximo final de semana

31/05/2021 06h19 Decisão envolve Tupã, Rinópolis, Parapuã, Queiroz, Bastos, Herculândia, Iacri e Arco-íris.
Por Siga Mais, Parapuã - SP
Tupã e mais 7 cidades da microrregião, em conjunto, decidem lockdown para o próximo final de semana .

Tupã e mais sete cidades da microrregião (Arco-Íris, Bastos, Herculândia, Iacri, Parapuã, Queiroz e Rinópolis) anunciaram no final da tarde deste sábado (29), conjuntamente, uma série de medidas que começam a vigorar a partir da próxima semana para tentar frear a alta nos casos, transmissão e internações por Covid-19, nessas localidades.

O anúncio foi feito em uma live, com a participação dos prefeitos das oito cidades.

As ações estão concentradas em quatro eixos e irão ser aplicadas nas oito cidades.

Veja:

- Fiscalização rigorosa com multas de R$ 552,00 no CPF e também multa para estabelecimentos que não cumprirem regaras já anunciadas e vigentes, para inibir aglomerações e festas clandestinas.

- Audiência com o governo do estado de São Paulo no dia 3 de junho, para discutir a situação da microrregião e cobrar recursos, insumos, vacina e a instalação do hospital de campanha (conforme prometido pelo Estado e que ainda não teve cumprimento), com expectativa de participação do secretário de desenvolvimento regional, Marco Vinholi, e o secretário de saúde, Jean Gorinchteyn.

- Ampliação dos leitos de UTI da Santa Casa de Tupã de 15 para 25, podendo chegar a 30 leitos, por iniciativa dos municípios.

- Lockdown a partir de quinta-feira (3) até domingo (6), com abertura somente de farmácias e postos de combustíveis; restaurantes e supermercados estão autorizados a fazer delivery. A ação tenta frear a alta transmissão de casos.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular