O momento difícil que enfrenta o poder público municipal dificulta a implantação de novos projetos e a realização de eventos já tradicionais no município. Tudo por conta das dificuldades financeiras. A maior parte dos municípios encontra-se em crise, porque foram obrigados a assumir muitas despesas sem os repasses correspondentes. Este é o caso da saúde, que em Tupã consome 30% da arrecadação.
O secretário Municipal de Governo, Moacir Monari, confirmou na manhã de ontem que, neste ano, não haverá o tradicional carnaval de rua na Avenida Tamoios. "Algumas empresas nos procuraram, mas viram que não seria viável realizar o evento na Avenida Tamoios, por questões econômicas", disse o secretário, ao afirmar que os empresários não previam retorno financeiro na realização do carnaval de rua de Tupã. "Já estamos no dia 12 de fevereiro. Acredito que ninguém irá organizar o carnaval agora, na avenida, por falta de tempo", completou.
Após anos de investimento, o extinto "Tupã Folia" foi considerado um dos maiores carnavais de rua do interior paulista.
O evento já contou com apresentações de baterias de escolas de samba, como "Gaviões da Fiel", "Mancha Verde"; e artistas renomados como Neguinho da Beija-Flor, Leci Brandão, Michel Teló, grupo "Axé Blond", entre outros nomes.
Agora, porém, a Avenida Tamoios, que já recebeu mais de 50 mil pessoas em cinco dias de evento, não terá atrações neste carnaval. É possível que o evento nunca mais seja realizado.
Até o momento, apenas dois estabelecimentos comerciais divulgaram suas agendas de atrações para este carnaval.