Tupã registra em uma semana 63 casos de dengue e 4 óbitos suspeitos

09/05/2024 09h29 Foram notificados 1597 casos suspeitos, sendo 449 positivos desde o início do ano.
Por: Mais Tupã!, Tupã - SP
Tupã registra em uma semana 63 casos de dengue e 4 óbitos suspeitos .

O Departamento de Entomologia e Endemias da Secretaria Municipal de Saúde informa que, na semana que abrange de 29 de abril a 05 de maio, foram confirmados 63 casos de dengue. Do início do ano até esta segunda-feira (06/05), foram notificados 1597 casos suspeitos, sendo 449 positivos.

Óbitos suspeitos

O Departamento de Vigilância em Saúde registrou mais quatro casos de óbitos suspeitos por dengue. De acordo com as informações. Um dos óbitos suspeitos tem como vítima uma mulher de 91 anos, moradora da região central, que apresentou sintomas no dia 18 de março e acabou falecendo no dia 27 de março.

A segunda vítima é uma mulher de 63 anos. Ela residia na região Central da cidade e apresentou os sintomas no dia 21 de abril, mas não resistiu e faleceu na sexta-feira 03 de maio.

Outro óbito suspeito, homem de 81 anos, início de sintomas 21 de abril sendo o óbito dia 24 de abril, morador da Zona Oeste de Tupã.

E o quarto óbito suspeito também um homem, 90 anos inicio de sintomas 22 de marco, sendo o óbito em 4 de abril, morador da região central de Tupã. Os casos foram encaminhados ao Instituto Adolfo Lutz de São Paulo para confirmar se as causas dos óbitos foram por dengue.

Os casos foram encaminhados ao Instituto Adolfo Lutz de São Paulo para confirmar se as causas dos óbitos foram por dengue. 

Óbito Confirmado

O Instituto Adolpho Lutz confirmou o óbito por dengue de um homem de 87 anos, morador da região Central de Tupã. Início dos sintomas 07 de março e o óbito em 8 de março.

O acesso ao boletim também pode ser feito no site da Prefeitura (www.tupa.sp.gov.br/dengue), clicando no menu “Saúde” e escolhendo a opção “Boletim Dengue”. Além destas informações, é possível visualizar gráficos e tabelas dos dados históricos da dengue em Tupã por meio da opção “Gráficos de Histórico da Dengue”, situada no final da página do boletim.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular