As medidas de restrição de horários e público chegaram ao fim no estado de São Paulo. Conforme as informações, a partir desta terça-feira (17), estão liberados o atendimento presencial com capacidade de 100% e sem limite de horário.
Anteriormente, os estabelecimentos podiam funcionar até às 00h com 80% da capacidade máxima do local. Ainda assim, o uso de máscara, distanciamento, álcool em gel e demais protocolos de prevenção em vigor devem continuar sendo seguidos.
A medida vale para os 645 municípios paulistas, porém, cada prefeitura tem autonomia para tornar as regras mais rígidas se necessário.
Vale destacar que também serão liberados os eventos sociais, culturais e as feiras corporativas com controle de público. Continuam proibidos apenas shows com público em pé, pistas de dança e torcida em estádios de futebol, que devem ser autorizados em 1º de novembro.
Em Tupã, durante entrevista ao programa Rotativa no Ar, o prefeito Caio Aoqui afirmou que o município seguirá as recomendações do Estado, ou seja, também irá acabar com as restrições. No entanto, o chefe do Executivo informou que vai publicar um decreto municipal regulamentando as normas a serem seguidas, além de manter o toque de restrição de pessoas em espaços públicos após a 00h.
As regras do município definidas pelo Comitê de Enfrentamento da Covid-19 devem ser anunciadas ainda hoje pelo governo municipal.