Um venezuelano de 30 anos, A.C.R., foi preso na tarde deste sábado (16), furtando vários produtos do interior de uma drogaria no centro de Tupã.
Os funcionários do estabelecimento comercial perceberam que um casal estava praticando furto de vários produtos e acionaram dois investigadores da policia Civil que estavam fazendo compras no local.
Enquanto o homem foi detido pelos agentes, a mulher conseguiu fugir, antes da chegada da PolÃcia Militar que foi acionada. Os policiais verificaram as imagens das câmeras de segurança da drogaria, que mostrou o casal praticando o furto.
O homem foi conduzido a Central de Policia Judiciária, juntamente com os produtos furtados, artigos de perfumaria, que totalizou 61 itens, que somou a quantia de R$2.796,17.
A PolÃcia de Tupã apurou ainda, que o casal havia furtado também uma drogaria em Birigui, na sexta-feira dia 15, sendo as imagens do casal furtando a drogaria em Tupã, mostradas aos funcionários da de Birigui, que prontamente reconheceram o casal.
Diante dos fatos, o delegado de Plantão, Dr. José LuÃs Junqueira de Andrade Filho, decretou a prisão em flagrante do venezuelano e encaminhou o caso para a PolÃcia Federal e o mesmo poderá ser extraditado para a Venezuela.
O caso também será investigado pela policia Civil e a DIG agora tenta encontrar a mulher que fugiu do local.