O vice-prefeito de Lucélia, Celso Luis Antoniel, renunciou ao cargo nesta quarta-feira (31). Em carta enviada à Câmara Municipal, ele explicou o motivo que fez tomar tal decisão.
"Como é de conhecimento de todos optei pelos vencimentos do cargo ao qual sou lotado como funcionário público estadual juntamente para não onerar os cofres públicos de nossa cidade. Porém, nosso paÃs passa por um momento de recessão e o Governo Estadual aperta o cerco a todos os servidores que se encontram afastados, ameaçando suspender as gratificações que compõem nossos vencimentos, nos restando apenas o salário base e confesso que apenas com este não conseguiria honrar meus compromissos financeiros. Esse motivo me faz tomar tão triste decisão", explicou.
Antoniel é do partido Solidariedade e foi eleito para governar Lucélia juntamente com Carlos Ananias Júnior (PSB), até 2020. Porém, no segundo ano de gestão renuncia ao cargo.
Pouco antes de divulgar a decisão, também nesta quarta, o vice-prefeito representou o MunicÃpio em cerimônia de posse do novo Delegado do Serviço Militar em Adamantina, sendo um dos seus últimos compromissos oficiais.
Procurada, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Lucélia informou que se pronunciará até o final da tarde.