William Tofoli, paciente com Covid-19, precisa de doação de sangue

20/05/2021 17h24 William Tofoli está internado na Santa Casa de Presidente Prudente em estado grave.
Por Siga Mais, Adamantina - SP
William Tofoli, paciente com Covid-19, precisa de doação de sangue Familiares e colegas de trabalho pedem doações de sangue para o radialista William Tofoli. (Foto: Reprodução / Life FM)

O diretor de programação da Rádio Life FM de Adamantina, William Tofoli, testou positivo para Covid-19 no dia 20 de abril e desde então luta pela vida. Ele foi internado no último dia 28 do mês passado na Santa Casa de Presidente Prudente, onde está entubado. Segundo publicou a Life FM, em seu site, nesta quinta-feira (20), o quadro de William continua grave.

Pela manhã de hoje foi diagnosticada uma anemia e foi necessário proceder uma transfusão de sangue, o que já ocorreu. Porém, ainda é incerto afirmar se precisará ou não de mais sangue, e por isso, além de também estimular que as pessoas doem sangue, independente para quem seja, colegas de trabalho e familiares pedem que sejam feitas as doações.

O tipo sanguíneo do William é O+ (positivo). Ele pode receber, também, o sangue O- (negativo). Porém, como destaca a família, todas as doações, independente do tipo sanguíneo, são estimuladas para que aconteçam.

Em Presidente Prudente, as doações para o William, ou para qualquer pessoa que necessite, devem ser feitas no Hemocentro da Santa Casa. É necessário identificar que a doação é para o paciente William Tofoli Ferreira.

O horário de atendimento no Hemocentro da Santa Casa de Presidente Prudente é das 8h às 17h (às segundas, terças, quintas e sextas), das 8h às 16h (às quartas) e das 8h às 11h (aos sábados).  Fica na Rua Wenceslau Braz, com entrada pela Avenida Coronel Marcondes, embaixo da 2ª rampa do pronto socorro da Santa Casa.

O telefone do Hemocentro, para informações e orientações, é (18) 3223-3511. Especialmente no sábado, quando o local funciona com horário reduzido, é imprescindível que se faça contato prévio, para melhores orientações.

Quem tomou vacina, pode doar?

De acordo com a publicação da Life FM, quem tomou a vacina CoronaVac pode doar quatro dias depois de aplicada a dose. Quem tomou a AstraZeneca, a doação de sangue pode ser feita sete dias depois. Não pode ter doenças crônicas.

Família estimula doação

Segundo destacou a Life FM, a família de William Tofoli – em grande parte moradores em Adamantina – pede que as pessoas que não poderem ir até Presidente Prudente, que façam suas doações no banco de sangue da Santa Casa de Adamantina. “Todas as vidas são importantes”, diz a o texto. A ideia é estimular que as doações possam ocorrer, também, para outras demandas e necessidades. “Vamos transformar esse momento em um grande ato de amor por todas as vidas”, completa a publicação.

Ao final, na publicação da emissora, a família do radialista e toda direção da Rádio Life FM agradecem as orações e apoio nesse momento difícil que e todos estão vivendo.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular