'Mini-quarentena' surte efeito e Tupã reduz de 30% para 10% a taxa de ocupação em leitos de UTI

17/06/2020 06h38 A medida se fez necessária, já que na última semana os leitos de UTI chegaram a ter 40% de ocupação e os leitos de enfermaria registravam ocupação de 60%.
Redação - Acally Toledo - Informações: Jornal Cidade Aberta, Tupã - SP
'Mini-quarentena' surte efeito e Tupã reduz de 30% para 10% a taxa de ocupação em leitos de UTI .

A Prefeitura de Tupã confirmou na tarde desta segunda-feira (15) que caiu de 30% para 10% a taxa de ocupação nos leitos de UTI destinados ao tratamento de pacientes com Covid-19.

O município vem de uma "mini-quarentena", que entrou em vigor na última quinta-feira (11) e terminou ontem (14). A medida se fez necessária, já que na última semana os leitos de UTI chegaram a ter 40% de ocupação e os leitos de enfermaria registravam ocupação de 60%.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado hoje, foram registrados mais 5 cinco casos suspeitos, todos em isolamento domiciliar.

Tupã também conta com mais 7 casos negativos, sendo 6 em isolamento domiciliar enquanto o outro paciente, que estava em Isolamento hospitalar, recebeu alta após resultado negativo. O boletim registra ainda mais 2 casos positivos, sendo 1 em isolamento hospitalar e 1 em isolamento domiciliar.

Com os novos resultados, Tupã conta até momento com 109 notificações da doença, sendo 76 casos descartados. O boletim informa também que há 5 casos suspeitos aguardando resultado, sendo todos em isolamento domiciliar. Tupã conta total de 28 casos confirmados, sendo 10 ainda em período de transmissão (8 em isolamento domiciliar e 2 em isolamento hospitalar), 2 óbitos e 16 pacientes recuperados.

Nos leitos de enfermaria a taxa de ocupação diminuiu 35% para 25%. Além de Tupã, atualmente estão internados na Santa Casa de Misericórdia devido ao Covid pacientes de Queiroz, Bastos e Parapuã e Herculândia.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular