O primeiro caso positivo de Covid-19 registrado em Osvaldo Cruz completa 1 ano nesta sexta-feira, dia 30 de abril.
Naquele dia, a prefeitura, por meio da Assessoria de Imprensa, divulgou uma nota que confirmava o primeiro caso. De acordo com a nota, o Instituto Adolfo Lutz confirmava que o paciente submetido a teste rápido para Covid-19 na Santa Casa de Osvaldo Cruz também havia sido diagnosticado com a doença em exame de contraprova.
O Boletim Informativo do dia mostrava que além do primeiro caso positivo, três pessoas estavam com suspeita da doença, aguardando resultado de exame, sete casos descartados, 11 pessoas que estavam sendo monitoradas e 71 monitoramentos já encerrados.
De lá para cá, até o último Boletim Informativo divulgado pela Vigilância Epidemiológica de Osvaldo Cruz nesta quinta-feira (29), foram registrados 1.994 casos positivos no total, com 1.842 recuperados. Também foram registrados 2.693 resultados negativos.
Dos 109 casos ainda ativos da doença, 20 estão em isolamento hospitalar. Nove deles ocupam leitos da UTI Covid-19 da Santa Casa e outros 11 pacientes estão em leitos clínicos.
Os casos suspeitos que aguardam resultados de exames são 85.
Desde o início da pandemia, o município registra 63 óbitos causados por complicações da doença.