Na manhã deste sábado (6) foi realizado o sepultamento direto de uma idosa de 89 anos, no Cemitério da Saudade, de Adamantina, notificado pela Secretaria Municipal de Saúde como suspeito para Covid-19.
O sepultamento ocorreu sem velório, conforme define o protocolo para óbitos de pessoas vitimadas por Covid-19, ou de casos suspeitos investigados, ainda sem resultados conclusivos.
De acordo com o site da Haddad Organização Social, o óbito ocorreu nesta sexta-feira (5), com sepultamento direto informado para ocorrer às 10h deste sábado (6). A idosa estava internada na Santa Casa local.
Segundo representante da Secretaria Municipal de Saúde de Adamantina, a morte foi notificada como suspeita para Covid-19 e influenza. Foram colhidos materiais da mulher, para exames laboratoriais, encaminhados para Marília, sendo aguardados os resultados conclusivos.
41 casos positivos em Adamantina, com 33 curados e 3 óbitos confirmados
O mais recente boletim da Secretaria de Saúde de Adamantina, sobre casos, foi publicado no site da Prefeitura às 16h30 desta sexta-feira (5), e não informa nenhum novo caso positivo de Covid-19 entre moradores locais.
Segundo o boletim, a cidade permanece com 41 casos confirmados. Até o momento, foram notificados 157. Os casos aguardando resultado são 3. Ainda de acordo com o boletim, o número de curados também segue em 33, porém os casos com monitoramento encerrado subiram de 119 para 124. Os negativos também subiram de 109 para 113. A cidade não tem nenhum óbito suspeito e tem 3 óbitos confirmados.
A Prefeitura reitera que com a reabertura do comércio, os munícipes só devem sair de casa em extrema necessidade e todos devem usar a máscara de proteção facial ao sair, tanto ao realizar atividades físicas quanto ao adentrar os estabelecimentos comerciais. Além do uso da máscara, todas as medidas de higiene devem ser respeitadas.