Após 9 dias fechado, Balneário de Panorama é reaberto com exigência de comprovação de vacinação contra a Covid-19

22/02/2022 06h59 Banhistas podem voltar a frequentar o local a partir desta segunda-feira (21). Decisão foi tomada depois de uma reunião do comitê de enfrentamento ao novo coronavírus.
Por G1, Panorama (SP)
Após 9 dias fechado, Balneário de Panorama é reaberto com exigência de comprovação de vacinação contra a Covid-19 Balneário Municipal de Panorama (SP). ( Foto: Prefeitura de Panorama)

O Balneário Municipal de Panorama (SP) foi reaberto nesta segunda-feira (21). Agora, para entrar no local é necessário apresentar comprovante de vacinação contra Covid-19. Foram nove dias de fechamento, depois que o município verificou um “aumento considerável” de casos de coronavírus na cidade.

A reabertura foi tratada em reunião, na semana passada, ocasião em que o Poder Executivo falou novamente do temor da elevação de contaminados pela doença e da sobrecarga no sistema de saúde e possíveis faltas de testes, medicamentos e vagas em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o tratamento da Covid-19.

Participaram da reunião representantes do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, composto pelos poderes Executivo e Legislativo, pela Associação Comercial, pela Cooperativa das Indústrias Cerâmicas do Oeste Paulista (Incoesp), pela Igreja Católica, pela Defesa Civil, pela Polícia Civil e pela sociedade civil, além das secretarias de Educação, Turismo e Saúde.

Decreto determina fechamento do Balneário de Panorama por tempo indeterminado a partir deste sábado

Como resultado, ficou definido que o Balneário Municipal terá a reabertura, mas, como medida de prevenção, será exigida dos banhistas a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19.

Até o momento, Panorama já registrou 3.733 casos positivos de coronavírus e 68 mortes.

O local foi fechado no dia 12 de fevereiro. Na ocasião, o boletim epidemiológico apontava 3.382 casos confirmados de Covid-19 e 66 mortes causadas pela doença.

Segundo o secretário municipal de Turismo, Esporte e Cultura, Nedison Pedro Claudino, cerca de 3 mil pessoas passavam pelo balneário por fim de semana.

A estrutura turística fica às margens do Rio Paraná, na divisa entre os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Já no Carnaval, o balneário costumava receber, antes da pandemia, em torno de 20 mil turistas nos quatro dias de folia.

Em 2022, o Carnaval está suspenso pelo terceiro ano consecutivo em Panorama devido à situação da Covid-19.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular