Estamos no período de matrículas e rematrículas nas escolas, por isso é importante os pais ou responsáveis ficarem atentos a vacinas pendentes de seus filhos.
O procedimento nas escolas só pode ser feito mediante apresentação do atestado de vacinas, comprovando estar em dia com o calendário do Ministério da Saúde.
A reportagem do Portal Metrópole de Notícias ouviu a enfermeira Adriana Nobusa, chefe da Sala de Vacinas, que falou sobre o trabalho. “Nós encerramos no último dia 30 a campanha da multivacinação, que foi o próprio Governo Federal quem determinou o final desse trabalho. Agora temos a vacina da Covid e as demais da rotina. Mas a vacina da Varicela que é aplicada em crianças está em falta, pois o Ministério da Saúde está com desabastecimento. Há uma lista de crianças que quando chegar a vacina haverá o contato para o comparecimento.”, disse a enfermeira.
Segundo a profissional da saúde, o atestado de vacina está sendo fornecido nas Unidades de Saúde, basta levar a carteira de vacina, mas se houver alguma vacina em atraso, não será fornecida até que a situação seja regularizada.