O aumento no número de casos de Covid-19 em Osvaldo Cruz tem preocupado as autoridades e também atrapalhado o atendimento nos serviços públicos municipais.
Quando funcionários de determinados setores ficam afastados pela doença, não existe a possibilidade de contratar outro para cobrir seu lugar, já que este é concursado, então a prefeitura acaba por suspender o atendimento no local. Foi o caso do CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), o setor de Fisioterapia Municipal e também a Creche Yaeko Sasaki, somente nesta semana.
A Prefeita de Osvaldo Cruz, Vera Morena, falou sobre o assunto com a imprensa. “Nós já até conversamos com o jurídico para saber como a gente pode estar fazendo nessas questões, mas a prefeitura trabalha com os funcionários, de maneira que cada setor tem seu número correto, então não tem como chegar na hora que uma pessoa é infectada, eu colocar outros servidores para suprir isso. São funcionários efetivos, concursados, então eu tenho que fechar o atendimento.”, disse.
Vera Morena destacou que a prefeitura também é uma empresa e tem que agir corretamente quanto ao afastamento de funcionários por conta da doença. “Nós somos uma empresa também, e quando alguém é infectado, tem que ser afastado. Temos hoje cerca de 150 funcionários afastado por causa da Covid e isso vai prejudicar o serviço, é claro que vai, mas temos agora que nos unir, nos juntar para enfrentar o problema juntos, um ajudando o outro. Só posso esperar que as pessoas sejam compreensivas nessa hora.”, finalizou a prefeita.
Supervisão: Acally Toledo