A Secretaria Municipal de Saúde decidiu recomendar o uso da máscara de proteção facial em ambientes fechados, em Presidente Prudente (SP), após a análise dos dados relativos à Covid-19 apresentados pela Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM).
De acordo com a secretária Márcia Cristina Silva de Lima Dantas, houve um aumento de aproximadamente 250% nos casos positivos, em um comparativo entre os meses de outubro e novembro.
“Acreditamos que o número de casos positivos seja ainda maior, por conta da subnotificação dos autotestes”, comentou.
Segundo os dados atualizados nesta terça-feira (22), Presidente Prudente já contabilizou 66.206 positivos de Covid-19 e 1.054 mortes provocadas pela doença.
“Uso de álcool em gel, lavagem das mãos e esquema vacinal completo. Pessoas com sintomas devem evitar aglomerações. Essas são as recomendações da Secretaria Municipal de Saúde”, enfatizou Márcia.
A pasta reforçou que o Centro de Apoio da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Cohab, o Cohabão, continua como local de referência para casos sintomáticos, porém, as demais unidades também estão aptas a atender aos pacientes.
A utilização da máscara continua obrigatória em todas as unidades de saúde.
Nesta terça-feira (22), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) também publicou novas medidas, como a obrigatoriedade da máscara em aeroportos e aviões, a partir do dia 25 de novembro.