Um novo lote com 4 mil litros de insumo para a fabricação da vacina contra a Covid-19 CoronaVac, produzido na China, chegou ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na noite desta quarta -feira (18). No domingo (15) já haviam chegado outros 2 milhões de doses prontas da vacina.
A quantidade é suficiente para a produção de mais 7 milhões de doses da vacina do Butantan, segundo o governador João Doria (PSD) publicou em suas redes sociais.
Os imunizantes recebidos serão alocados no armazém do Ministério da Saúde e, antes da liberação ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), serão submetidos ao controle de qualidade do Butantan.
Entrega de doses
No domingo o Instituto Butantan liberou outro lote com mais 2 milhões de doses da CoronaVac ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde. Na sexta (11), mais de 2 milhões de doses tinham sido entregues.
As vacinas enviadas na quarta fazem parte do segundo contrato firmado com o Ministério da Saúde, de 54 milhões de imunizantes. O primeiro, de 46 milhões, foi concluído em 12 de maio.