Cerca de 13 mil pessoas estão em falta com alguma dose de vacina da Covid-19 em OC

02/02/2023 07h23 Secretaria de Saúde vai realizar um ‘Dia D’ de vacinação no Centro de Pediatria.
Redação - Acally Toledo , Osvaldo Cruz (SP)
Cerca de 13 mil pessoas estão em falta com alguma dose de vacina da Covid-19 em OC (Foto: Reprodução)

Nos últimos meses foi registrada uma alta nos casos de Covid-19 em todo Brasil motivada pelas festas de fim de ano, grandes eventos que estão novamente acontecendo, mas principalmente porque muita gente insiste em não tomar a vacina.

Aqueles que tomaram as primeiras doses e não retornaram as unidades de saúde para receberem o reforço, estão desprotegidos contra a Covid.

Devido à alta nos casos da doença e até mortes registradas nos últimos dias, as autoridades da saúde resolveram realizar o “Dia D dos Faltosos”, em Osvaldo Cruz, tanto para Covid quanto para outras vacinas da rotina da secretaria.

Ação será neste sábado, dia 04 de fevereiro, das 8h às 13h.

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias ouviu a enfermeira Chefe da Sala de Vacinas, Adriana Nobusa. “Serão recebidos todos os faltosos, seja de vacina da Covid, seja da rotina, já que aproximadamente 13 mil pessoas estão em falta com a vacinação, principalmente os que não foram receber a dose adicional, a dose de reforço. Essas pessoas que não tomaram o reforço, a imunidade delas já deve ter diminuído bastante, e por conta disso, muitas pessoas estão pegando Covid novamente, por isso é importante buscar o Centro de Pediatria neste sábado levando a carteira de vacinação e o documento pessoal com foto.”, disse.

A Secretaria de Saúde marcou no sábado para facilitar a vida das pessoas que trabalham durante a semana e tem dificuldade em sair do trabalho. “Faz tempo que o Centro de Vacinação não abre aos sábados, por isso a decisão de facilitar a vida dos faltosos. Então, adolescentes acima de 12 anos podem tomar a terceira dose, acima de 30 anos que já pode tomar a quarta dose e tem muita gente que não tomou nem a terceira. Já no caso das crianças por causa da exigência das escolas para matricula e rematrícula, quando tem que apresentar o atestado de vacina, esse público tem tomado a vacina em atraso.”, finalizou.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular