Com casos em queda, Parapuã não registra óbitos desde 1º de agosto

20/08/2021 06h40 Não há nenhum munícipe internado nos leitos Covid disponibilizados na Santa Casa de Parapuã.
Por Guia Online Parapuã, Parapuã - SP
Com casos em queda, Parapuã não registra óbitos desde 1º de agosto .

Parapuã segue a tendência de queda nos registros da Covid-19. Segundo o boletim da Vigilância Epidemiológica municipal, o município não registrou nenhum novo óbito desde o início do mês de agosto.

Outro dado importante, a queda no número de infectados em tratamento da doença. O número de internações também registrou saldo positivo, variando entre 1 e 3 casos.

A Reportagem do Portal de Notícias Guia Online Parapuã fez um levantamento para comparar todos os boletins epidemiológicos divulgados desde o início do mês de agosto.

No dia 03/08, 86 pessoas estavam em tratamento da doença, em isolamento domiciliar. Na mesma data apenas 01 pessoa estava internada. No dia 10/08, o número de infectados em isolamento domiciliar caiu para 53, e o número de internações aumentou para 03.

Seguindo o cronograma, em 13/08, o número de infectados em isolamento domiciliar continuou em queda, na data, 35 pessoas estavam em tratamento com 02 internações.

Um paciente está internado desde o mês de julho, por isso, o registro vem sendo contabilizado nos boletins epidemiológicos.

Na Santa Casa de Misericórdia de Parapuã, atualmente, não há nenhuma internação por covid.

Com 50% da população vacinada com as duas doses, e mais da metade da comunidade vacinada com a primeira dose, a queda é associada ao avanço da campanha de imunização contra a Covid-19 no município, que atualmente abrange o público mais jovem.

Segundo boletim divulgado nesta terça-feira (17), 30 pessoas estão infectadas, em tratamento da doença.

Até a presente data, 4.228 pessoas passaram pela unidade sentinela, destas 2.500 testaram negativo e 1.727 positivo.

O número de curados passou de 1.640, para 1.654.

Apesar dos números positivos, a região segue em alerta após o primeiro caso da Variante Delta ser identificado no município de Marília.

As medidas de combate à doença, como distanciamento social, uso de máscaras e álcool gel, continuam sendo fundamentais e obrigatórias.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular