A Vigilância Epidemiológica de Osvaldo Cruz confirmou mais um óbito causado por complicações da Covid-19. Agora, o município registra 90 mortes no total.
O óbito de número 90, trata-se de uma mulher de 41 anos, que foi internada no dia 30/05 em Marilia com sintomas característicos da doença, tendo sido realizado exame com resultado Positivo para Covid 19, confirmando diagnóstico. Devido agravamento do quadro clinico, paciente evolui para óbito no dia 31/05.
Atualização no Boletim Epidemiológico
Na manhã desta terça-feira (01), a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Osvaldo Cruz retificou que um dos casos de óbito ocorridos na Santa Casa de Osvaldo Cruz e atribuídos a complicações decorrentes da Covid-19, na realidade, é de um morador de Parapuã e não de Osvaldo Cruz.
Assim, o óbito de um senhor de 60 anos, apresentou sintomas característicos da doença. Fez exame particular no dia 06/05, confirmando diagnóstico de Covid-19. O paciente foi internado no dia 10/05 na Santa Casa local e teve agravamento do quadro clinico, evoluindo para óbito no dia 31/05. Seu domicílio é de Parapuã e não de Osvaldo Cruz.
De acordo com o último Boletim Epidemiológico, Osvaldo Cruz já registrou 2.908 casos de Covid-19 desde o início da pandemia. Com relação aos recuperados, são 2.671 e 242 pessoas aguardam resultados de exames.
Ainda estão em fase de transmissão da doença 147 pessoas.
O município chegou a 90 mortes causadas por complicações de Covid-19.