Comunidade Católica dá início ao tempo de Quaresma com a Quarta-Feira de Cinzas

02/03/2022 08h35 Dá-se início também a Campanha da Fraternidade.
Redação - Wilson Bettiol , Osvaldo Cruz (SP)
Comunidade Católica dá início ao tempo de Quaresma com a Quarta-Feira de Cinzas .

A comunidade católica começa a vivenciar uma semana muito especial que marca a quarta-feira de cinzas iniciando o período da quaresma.

Junto com o início do período quaresmal, vem também a Campanha da Fraternidade, que sempre chama as pessoas a uma reflexão sobre um determinado tema escolhido com atenção especial.

Para falar sobre esses assuntos a reportagem do Portal Metrópole de Notícias ouviu o Padre Rogério de Lima Mendes, Pároco da Paróquia Santuário de São José. “Nós vamos iniciar na quarta-feira de cinzas um tempo bonito, forte, que nos prepara para celebrar os mistérios centrais da nossa fé, que são a paixão, a morte e a ressurreição do Senhor. Abrimos o período quaresmal, o ciclo da quaresma com a quarta-feira de cinzas, dia especial de oração, recolhimento, jejum e silencio também. Nesse dia, a igreja nas celebrações impõe na fronte da testa as cinzas que são os ramos do domingo de ramos, que são guardados e queimados, e assim essas cinzas são colocadas em cada um de nós. Isso lembra a nossa humanidade, a nossa fragilidade a nossa miséria e nos convida a conversão.”, disse.

Marcando a quarta-feira de cinzas e a abertura da quaresma, haverá missa no Santuário de São José às 7h e às 19h30. Na comunidade Rosa Mística haverá missa às 19h30 e em todas as comunidades da Paróquia, a celebração da palavra com a imposição das cinzas e o rito eucarístico também às 19h30.

A igreja no Brasil sempre profética, atenta e preocupada com as realidades que nos cercam, durante o período quaresmal nos propõe a Campanha da Fraternidade. “Este ano a Campanha da Fraternidade tem como tema ‘Fraternidade e educação’ e como lema ‘Fala com sabedoria, ensina com amor’, refletindo e rezando sobre um tema importante e desafiador no contexto do nosso país que é a educação, também procurando valorizar especialmente nossos professores e professoras, homens e mulheres valorosos, que muito mais que profissionais, são vocacionados a essa missão.”, finalizou Padre Rogério.

 

 

Supervisão: Acally Toledo 

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular