Osvaldo Cruz tem registrado nos últimos dias um aumento significativo no número de registros positivos e Covid-19.
Isso liga o alerta quanto a vacinação contra a doença, que está disponível, inclusive para bebês a partir de 6 meses.
A reportagem do Portal Metrópole de Notícias falou sobre o assunto com a enfermeira responsável pela Sala de Vacinas de Osvaldo Cruz, Adriana Nobusa. “A vacinação da Covid está liberada para crianças a partir de 6 meses até 2 anos, com comorbidades. Estamos fazendo uma lista, porém, a procura está bem baixa e não conseguimos fazer nenhuma dose dessa vacina até agora, então pedimos aos pais de crianças que tenham cardiopatia, asma, algum problema de saúde, para que procurem a Sala de Vacinas e assim que tivermos 10 nomes, abrimos o frasco para vacinar.”, disse.
De acordo com a enfermeira, como não há procura de crianças com comorbidades, foi aberto para qualquer criança acima de 6 meses. “No mesmo esquema, os pais ligam na Sala de Vacinas, deixam o nome e telefone, e quando junta 10, nós abrimos o frasco e vacinamos as crianças.”.
A enfermeira destacou ainda que muitas crianças de 5 a 11 anos estão com a segunda dose da vacina atrasada. “Nós temos muitas crianças de 5 a 11 anos que estão com a segunda dose atrasada, os pais trouxeram para tomar a primeira dose, mas não voltaram para a segunda. Lembrando que temos disponível vacinas de terceira dose para adolescentes de 12 anos e adultos de 30 anos ou mais, podem tomar a quarta dose da vacina.”, finalizou Adriana Nobusa.