Nesta sexta-feira (15), a Prefeitura de Presidente Venceslau divulgou a sétima morte por Covid-19. No boletim oficial, este último óbito aparece separado e consta ser um detento. A informação foi confirmada pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).
A SAP informou que um preso da Penitenciária 2 de Presidente Venceslau morreu no Hospital Regional de Presidente Prudente (HR), nesta quinta-feira (14). A SAP disse também que ele esteve internado em isolamento de 27 de abril a 7 de maio na Santa Casa local por apresentar sintomas de coronavírus.
No dia 5 de maio o resultado do exame saiu, atestando positivo para a Covid-19 e no dia 7 de maio ele foi transferido para tratamento no HR.
Conforme o boletim oficial divulgado pela Prefeitura às 17h, os casos confirmados continuam em 29. A Secretaria Municipal de Saúde ressaltou que o detento já constava entre os infectados pela doença. A morte do preso consta na cor preta em "ÓBITOS - Privado de Liberdade".
Além disso, são 21 exames descartados e três pacientes ainda aguardam resultados. Já são 17 pessoas recuperadas do novo coronavírus.