A Prefeitura decretou nesta segunda-feira (31) situação de emergência em Dracena (SP), em decorrência das fortes chuvas que atingiram o município no sábado (29) e neste domingo (30). Determinação foi publicada no Diário Oficial do Município.
Conforme o boletim meteorológica da Unesp, as chuvas atingiram no município 146,20 milímetros até as 8h desta segunda-feira (31).
O volume causou prejuízos na zona rural, com desmoronamentos de pontes, quedas de barreiras e buracos em parte de suas estradas rurais.
A Prefeitura ainda afirmou que está dimensionando os prejuízos e tomando medidas necessárias para amenizar, na medida do possível, o impacto sobre a população dracenense.
Considerando que serão necessárias as aquisições de bens, produtos e serviços, de forma emergencial, o Poder Executivo decretou situação de emergência, o que dispensa licitação para socorrer as equipes municipais que estão na frente de trabalho.
Um dos locais afetados pelas chuvas foi a estrada da Palmeirinha, prolongamento da Rua Aristides Zanoni, também conhecida por Estrada do Akamine.
A Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Limpeza Pública esteve nesta segunda-feira (31) na estrada vicinal José Mazoni para atender moradores de uma casa, onde uma árvore da espécie tamboril caiu sobre a residência na noite deste domingo (30). A árvore tinha mais de 40 Anos.
Ninguém ficou ferido.
Segundo a Prefeitura, os moradores da casa tiveram que deixar o local por segurança. Outra árvore também precisará ser cortada.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros apoiou a vistoria no local.