Em meio as preocupações voltadas a pandemia do novo coronavírus, o número de casos de dengue em Parapuã, apesar de apresentar uma queda em relação ao começo deste ano, ainda preocupam a vigilância epidemiológica pelo número de notificações que semanalmente, após o teste clínico epidemiológico, testam positivo em sua grande maioria.
A cidade conta hoje, em seu total, com 1.060,00 (Mil e sessenta) notificações, sendo 884 casos que testaram positivo e outros 166 negativados. O último balanço divulgado pela reportagem Guia Online Parapuã no dia 04 de abril, apontou 959 notificações com 784 casos positivos.
A enfermeira responsável pelo setor epidemiológico, Cristina Pereira, informou que a cidade vem enfrentando uma epidemia de dengue, e que por este fator os casos que chegam até as unidades de saúde com os sintomas aparentes estão sendo considerados positivos, o que gera uma preocupação, pois pode existir na cidade outros casos que ao não procurar as unidades de saúde, não entram na estimativa do setor, já que a dengue pode apresentar fortes sintomas em algumas pessoas, e em outras não.
É recomendável, diante da epidemia na cidade, que a população intensifique os cuidados para não deixar água parada, e sempre procurar um médico ao apresentar sintomas aparentes, mesmo que não seja em forte intensidade.