A reportagem do Portal Metrópole de Notícias foi procurada por alguns pais de alunos que pediram informações sobre a situação da Escola Getúlio Vargas, após uma funcionária testar positivo para Covid-19.
Depois da confirmação do caso positivo, a prefeitura decidiu suspender as atividades presenciais em todas as escolas do município, sejam elas públicas ou particulares.
Entramos em contato com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Osvaldo Cruz na manhã desta segunda-feira (01), e no final da tarde de terça-feira (02), fomos informados de que “a questão da sanitização da escola está no setor de Licitação”, mas que não há prejuízo à comunidade escolar por conta da suspensão das aulas.
Com relação ao questionamento feito por conta da testagem em massa que seria realizada em alunos e funcionários da escola, a prefeitura esclareceu que 72 pessoas farão testes, porém, aguarda-se o período correto para a realização. Além disso, segundo a nota, a Secretaria de Educação pede para que pessoas que tiveram contato com a colaboradora que testou positivo e apresentar algum sintoma referente à Covid-19, que procure a Unidade Sentinela do Município.
Segue a nota na íntegra:
A Prefeitura de Osvaldo Cruz, através da Secretaria Municipal de Educação forma que:
1 - Quanto A questão da sanitização da Escola "Getúlio Vargas* a questão está no setor de Licitação e que não há prejuízo à comunidade escolar devido à suspensão das aulas.
2 - Já quanto à testagem em massa do público relacionado à citada escola, a Secretária pede às pessoas que tiveram contato com a colaboradora que testou positivo e apresentar algum sintoma referente à Covid-19, procure a Unidade Sentinela do Município. E esclarece que aguarda o período correto para a realização da testagem em massa de 72 pessoas entre alunos e funcionários.
É a Nota
Osvaldo Cruz, 02 de março de 2021.
Assessoria de Imprensa