A Vigilância Epidemiológica de Osvaldo Cruz atualizou os casos de dengue no município.
Apenas neste início de ano, já são 1.585 casos positivos. Um aumento de 195 doentes confirmados em apenas um dia. Outras 351 pessoas tiveram sintomas da doença e aguardam resultado de exames.
Dois óbitos causados em decorrência da doença foram confirmados e um ainda está sob investigação.
Internados
A Assessoria de Imprensa informou que a Santa Casa oito pacientes internados com a doença até esta quarta-feira (15).
Epidemia
A reportagem do Portal Metrópole de Notícias entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Osvaldo Cruz para verificar como está o trabalho de enfretamento a doença no município.
Segundo o informado, existe uma equipe de enfrentamento à dengue formada por 9 agentes de controles de vetores, 8 contratados extras, 44 agentes comunitários em 100 frentes de trabalho e 5 funcionários contratados.
Ainda de acordo com a Assessoria, na Unidade de Enfrentamento à Dengue trabalham, uma médica, uma enfermeira, três auxiliares, uma funcionária de administração e um funcionário de limpeza. O local atende de segunda a sexta, das 12h às 20h e aos finais de semana das 8h às 12h.
Questionada sobre a nebulização, a Assessoria informou que o trabalho foi feito nos bueiros da cidade por uma empresa contratada.