Os dois casos suspeitos de Covid-19, o novo coronavírus, em Garça (região de Marília) foram descartados. A divulgação foi feita pela Secretaria Municipal de Saúde nesta quarta-feira (4), em nota publicada no site da prefeitura municipal.
A nota afirma que os exames realizados no Instituto Adolfo Lutz de São Paulo - referência para a doença no país - apresentaram resultados negativos.
Segundo a nota, os pacientes – um homem de 21 anos e uma mulher de 66 anos – que apresentaram sintomas compatíveis da doença após retornarem da Itália, foram atendidos pela rede municipal de saúde respeitando o protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde (OMS). Os casos suspeitos foram noticiados no último sábado (29), também em nota da Secretaria Municipal de Saúde de Garça.
Também foi descartado nesta quarta-feira um caso suspeito em Presidente Prudente, envolvendo uma mulher de 21 anos. A suspeita havia sido notificada pela Secretaria Municipal de Saúde na última segunda-feira (2), e desde então eram aguardados os resultados.
Segundo o G1, os exames do Instituto Adolfo Lutz, divulgados nesta quarta-feira pela Vigilância Epidemiológica Municipal de Presidente Prudente, deram negativo para a doença.
Outros dois casos suspeitos foram divulgados nesta quarta-feira, na cidade. São dois moradores de Presidente Prudente que retornaram de uma viagem à Itália. Amostras biológicas do casal foram colhidas e agora aguarda-se o resultado dos exames.
SP tem 3 casos confirmados, 135 suspeitos e outros 131 foram descartados
A Secretaria de Estado da Saúde registrou nesta quarta-feira um novo caso confirmado do novo COVID-19. A atualização foi feira pelo Governo de SP. Até o momento não há mudança na situação estadual, pois não existe evidência de circulação sustentada do vírus no território paulista.
O caso confirmado foi atendido e diagnosticado pelo Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE), que já integra a rede de diagnósticos definida pelo Ministério da Saúde. Tem 46 anos de idade e histórico de viagem para a Itália, Áustria, Alemanha e Espanha. Desembarcou no Brasil no dia 1º de março, procurou atendimento médico com sintomas de tosse, coriza e desconforto na garganta e hoje teve a confirmação para COVID-19. As duas primeiras confirmações também foram diagnosticadas no HIAE. Todos estão bem, em isolamento domiciliar, e tiveram histórico de viagem para a Europa.
Também será realizada a contraprova de um possível caso, que fez o exame em laboratório privado. A amostra ainda será analisada pelo Instituto Adolfo Lutz, conforme protocolo do Ministério da Saúde. Está em isolamento domiciliar. Hoje, São Paulo registra 135 casos suspeitos e outros 131 descartados por meio de análise laboratorial.