Os dados revelam que o município chegou aos 40 mortos pela doença desde o início da pandemia.
O último óbito em decorrência da doença que havia sido divulgado pelo jornalismo Folha Regional ocorreu em 20 de fevereiro.
Até lá, Flórida Paulista contabilizava 37 mortes pela doença e antes desta última atualização com data de 2 de março, não havia sido divulgada nenhuma nova morte e, portanto, não há dados de quem seriam os três floridenses vítimas vírus que completam os 40 óbitos.
Dados oficiais emitidos pela Vigilância Epidemiológica municipal e que constam no portal da Prefeitura de Flórida Paulista, apontam que houve uma queda significativa no número de pessoas em tratamento da doença.
Atualmente, o município está com 49 pessoas em recuperação e duas pessoas internadas em unidade de terapia intensiva, fora do município. Não há nenhum suspeito.
Desde o início da pandemia, foram registrados 2.519 casos de coronavírus e destes, 2.430 estão recuperados.
Apesar da queda no número de infectados e suspeitos, é muito importante que a população mantenha o distanciamento social, evite aglomerações e continue utilizando máscara e álcool em gel. A vacinação também é uma importante aliada no combate à doença.